
Na tarde de hoje (02), o Coordenador geral da FETRAF-RS juntamente com a CONTRAF-Brasil esteve reunidos com o presidente do INSS, Alessandro Stefanutto a fim de tratar sobre diversas questões que vem ocorrendo e afetando os agricultores familiares.
Em pauta estiveram questões como agilidade na análise dos processos encaminhados pelos sindicatos como aposentadoria, auxílio doença e demais benefícios sociais, além de dificuldades relacionadas ao sistema. A reunião, demandada pela FETRAF-RS, tem como objetivo garantir o direito dos agricultores a serviços essenciais para a cidadania.
O presidente do INSS assumiu o compromisso de atender as demandas levantadas a fim de responder aos agricultores e agricultoras familiares. E garantiu que a partir do mês de janeiro o INSS deve voltar à normalidade com a análise dos benefícios, especialmente o auxílio doença, em até 14 dias, além de informar sobre a implementação de um novo sistema que facilitará o trabalho dos sindicatos que acessam o sistema do INSS.
A agenda já vinha sendo solicitada pela federação há algum tempo em busca dessa importante possibilidade de diálogo, juntamente com a CONTRAF-Brasil, para garantir que os agricultores possam ter acessos a serviços essenciais.
“A reunião foi produtiva sendo que o presidente do INSS se mostrou preocupado com o tema e se comprometeu a atender as demandas apresentadas.” Afirma Douglas Cenci. Uma nova reunião ficou agendada para o dia 22 de janeiro, presencialmente em Brasília, a fim de avaliar o andamento das medidas.



