
Na tarde desta segunda-feira o Coordenador geral da FETRAF-RS, Douglas Cenci juntamente com representantes do MST e MPA estiveram reunidos com o Secretário de Desenvolvimento Rural do Rio Grande do Sul, Vilson Covatti.
Na atividade as entidades discutiram medidas da Secretaria para a reconstrução da capacidade produtiva da agricultura familiar, entre elas os investimentos a partir dos recursos do não pagamento da dívida federal. Esse investimento vem da anistia concedida ao estado das dívidas correntes mediante investimento na reestruturação e ações para mitigar os impactos e reverter as mudanças climáticas.
Além disso foi tratada a retomada dos investimentos do plano camponês, política pública que já teve R$25 milhões de investimentos no governo Tarso Genro. Essa política pode ser retomada com a participação do BNDES, sendo que a FETRAF-RS defende os investimentos dessa política na agricultura familiar.
A atividade foi positiva sendo que o Secretário da SDR mostrou disposição de investir e fazer as tratativas necessárias para a consecução dos temas e recursos tratados na agenda.




