Fone: (51) 99323-1715 | E-mail: fetraf@fetrafrs.org.br

Federação dos trabalhadoes na agricultura familiar do Rio  Grande do Sul

“Construindo um futuro melhor para a agricultura familiar”

Federação dos trabalhadoes na agricultura familiar do Rio  Grande do Sul

“Construindo um futuro melhor para a agricultura familiar”

Search

Contratos do Minha Casa, Minha Vida Rural são assinados em Marcelino Ramos

Nesta terça-feira (15) foi realizado o ato de assinatura de contratos da Minha Casa, Minha Vida Rural no município de Marcelino Ramos. Após sete anos de paralização a retomada do programa é fruto da articulação da FETRAF-RS em conjunto com a Cooperativa de Habitação dos Agricultores Familiares (Cooperhaf).

Os contratos assinados em Marcelino Ramos beneficiarão 4 famílias e é o segundo grupo da Copperhaf que será beneficiado no estado, sendo o primeiro em São João da Urtiga. A retomada garante acesso digno a moradia na agricultura familiar trazendo dignidade no campo e representa um avanço na consecução de políticas públicas para os agricultores e agricultores familiares com o papel decisivo da FETRAF-RS e sindicatos filiados que vem em busca de ainda mais políticas para a agricultura familiar.

Para o Presidente da Cooperhaf, Ari Pertuzatti, “Este é o segundo contrato coletivo que assinamos no Rio Grande do Sul desde a retomada do programa. O primeiro foi em São João da Urtiga. Não é apenas uma casa. É dignidade, é qualidade de vida. E tudo isso só é possível com a forte parceria entre a base sindical, a FETRAF e as entidades técnicas como a Cooperhaf.

O Governo Federal anunciou a contratação de 112,5 mil moradias rurais em todo o Brasil, com previsão de 50 mil unidades contratadas nos próximos meses. Nos três estados do Sul, apenas pela Cooperhaf já foram 300 unidades habitacionais onde há a expectativa de contratação ainda neste ano.

Para o Secretário Geral da FETRAF-RS, Luis Carlos Scapinelli “para nós a assinatura reafirma o compromisso de buscarmos mais moradias para que tenha mais habitação rural em todas as faixas. Nós assinamos do grupo 1, mas nós precisamos ter mais moradia à disposição no grupo 1, para a faixa 1, faixa 2, faixa 3, para que todos agricultores familiares possam estar fazendo e melhorando suas casas na reforma ou tendo sua casa nova.”

Deixe um comentário