
Nesta terça e quarta-feira (17 e 18) dirigentes e funcionários dos sindicatos vinculados a FETRAF-RS estiveram na cidade de Passo Fundo-RS participando da assembleia da FETRAF-RS, além da oficina de alinhamento das atividades nas lavouras de estudo dos projetos de transição do modelo produtivo.
Na programação estava a prestação de contas e balanço financeiro do ano de 2024 e primeiro quadrimestre de 2025. Ainda no tema financeiro foi realizado um Seminário de Finanças que buscou discutir quais são os novos desafios para o movimento sindical no tema das finanças, e as prioridades de atuação e implementação no próximo período.
Ainda, foi feita a aprovação da política de formação da FETRAF-RS que busca guiar o tema dentro da federação. O momento também foi muito importante para a representatividade das mulheres que, com a aprovação em assembleia, cresceu no âmbito da FETRAF-RS. A partir de hoje o estatuto passa a constar a representatividade de, no mínimo, 30% para 40% de mulheres em todos os âmbitos da direção da FETRAF-RS, garantindo ainda mais mulheres na luta pela agricultura familiar.
Oficina de alinhamento
A atividade englobou a oficina de alinhamento das atividades nas lavouras de estudo dos projetos de transição do modelo produtivo que contou com a assessoria do Valdevir Both, do CEAP. A oficina tratou do eixo estratégico relacionado ao modo de vida na agricultura familiar bem como serviu para avaliar e definir as próximas ações relacionados ao projeto de transição sustentável do modelo produtivo através da implementação do método SPDH+.




