Fetraf-RS comemora recordes de inscrições na Expointer

Por Assessoria de Imprensa
Publicada em 26 de agosto de 2015


A Fetraf-RS e as agroindústrias familiares ligadas à Federação estarão presentes na 38ª edição da Expointer que acontecerá de 29 de agosto a 06 de setembro de 2015. Neste ano que marca a 17ª edição do Pavilhão da Agricultura Familiar, as inscrições bateram recordes. Ao todo, 239 empreendimentos, entre agroindústrias familiares, artesanatos e cozinhas da agricultura familiar comercializarão as delícias coloniais e os trabalhos manuais no pavilhão.

A Fetraf comemora o crescimento da agricultura familiar na Expointer. “Desde o primeiro Pavilhão, em 1999, a Fetraf organiza os agricultores e acompanha a evolução das agroindústrias ano a ano na Expointer. Para nós é motivo de orgulho fazer parte dessa história e celebrar esse sucesso que se ilustra nos recordes de vendas e visitações a cada edição” enfatiza a coordenadora, Cleonice Back.

Confira a programação do Pavilhão da Agricultura Familiar:

A abertura oficial da Expointer ocorre às 9h do próximo sábado (29), no Pórtico Central. Já a Abertura Oficial do Pavilhão da Agricultura Familiar será na quinta-feira (03), às 15 horas, no interior do Pavilhão.

Na sexta-feira (04), às 16h, acontece a tradicional Premiação da Agricultura Familiar. O concurso premiará os três melhores produtos nas seguintes categorias:

Suco de Uva Integral/Natural;

Vinho Tinto de Mesa Seco;

Vinho Tinto Fino Seco;

Salame Tipo Italiano;

Queijo Tipo Colonial;

Cachaça Prata;

Cachaça Envelhecida;

Mel.

Neste ano ainda será premiado o melhor case com ‘A história da Agroindústria Familiar’. As três histórias finalistas ficarão expostas, em banner, no interior do Pavilhão, para votação do público. A Ervateira Rainha do Sul, que expõe pela Fetraf, é uma das finalistas.

IMG_2199

 

Veja a programação completa da feira: http://www.expointer.rs.gov.br/lista/590/programacao


LINKS ÚTEIS