SUTRAF-AU promove assembleia com associados

Por Assessoria de Imprensa
Publicada em 20 de abril de 2018


Prestação de contas e plano de trabalho foram apresentadas no encontro
O Sindicato Unificado dos Trabalhadores da Agricultura Familiar do Alto Uruguai (SUTRAF-AU), promoveu no dia 19 de abril, no Salão da Comunidade Km 10, Dourado, interior de Erechim, uma assembleia ordinária para prestação de contas, apresentação da previsão orçamentária, relatório de atividades e do plano de trabalho anual do Sindicato.
O evento é uma das principais atividades promovidas durante o ano pelo SUTRAF, contando com a participação dos associados de todo o Alto Uruguai. Conforme o coordenador geral do SUTRAF-AU, Douglas Cenci, a prestação de contas de 2017 do sindicato foi aprovada, assim como o plano de trabalho para 2018. “ O plano de trabalho aponta para temas centrais, como a manutenção dos direitos, a luta pela permanência das políticas públicas de incentivo à agricultura familiar, a luta pela democracia, o fortalecimento da nossa organização dos agricultores familiares, e junto com isso a luta pela liberdade do ex-presidente Lula”, destacou Cenci.
No debate promovido pela assembleia, o entendimento dos associados é de que a luta pela liberdade de Lula, assim como as eleições de 2018 para deputados, senadores e governador, são importantes para a agricultura familiar. “As eleições vão definir o rumo que o Brasil e que o estado vão tomar. Eleger deputados comprometidos, independentemente de partido, significa ter apoio para agricultura familiar em uma possível Reforma da Previdência e no combate à retirada de recursos. Em 2018, esta será a lógica do sindicato: lutar por políticas públicas que melhorem a qualidade de vida dos agricultores, e também pelo conjunto mais geral dos direitos e liberdade do presidente Lula”, disse.
Os associados também fizeram uma análise da atual conjuntura do país que, segundo Cenci, aponta para um momento difícil para os pobres e para a agricultura familiar, que têm dificuldades de serem valorizados no Brasil.
A assembleia também foi marcada por um momento de emoção, já que neste ano de 2018 o SUTRAF-AU comemora 15 anos de atuação. Dessa forma, os ex-coordenadores do Sindicato, Rui Alberto Valença, Eloir José Griseli, Ari José Pertuzatti e Adilson Luis Baroni, foram homenageados por seu trabalho e contribuição para o desenvolvimento do Sindicato Unificado dos Trabalhadores da Agricultura Familiar.
Fotos: Divulgação
Assessoria de Imprensa
Sindicato Unificado dos Trabalhadores da Agricultura Familiar do Alto Uruguai – SUTRAF-AU 

LINKS ÚTEIS