Sintraf Ibiraiaras realizou encontro de planejamento em 18/01

Por Assessoria de Imprensa
Publicada em 19 de janeiro de 2018


Ontem, dia 18 de janeiro de 2018, às 9h30, se reuniram os integrantes da diretoria do Sintraf Ibiraiaras para planejar e discutir o ano de 2018. No evento os participantes construíram uma arvore com as sementes que vão plantar e os frutos que querem colher durante o ano. Então, a Presidente iniciou a retrospectiva de 2017 e, em seguida, a companheira Vera, do Sindicato de Sananduva, falou da situação do Brasil, a atual conjuntura, e da Reforma da Previdência, entre outros assuntos de importância.

Após o almoço iniciaram-se os trabalhos de planejamento para este ano. Foram tirados desta discussão tópicos a serem seguidos e decisões sobre os eventos e assuntos de importância do sindicato. Em entrevista, a Presidente Verena Ana Zwirtes falou um pouco sobre o que será o ano de 2018 para o sindicalismo e para o Sindicato de Ibiraiaras: “Este ano de 2018 para todos os movimentos sociais já começou desafiador devido à intensa perda de diretos que todos os trabalhadores vêm sofrendo. Já agora temos o julgamento do ex-Presidente Lula, sendo que não é propriamente um julgamento e sim um projeto democrático que está em jogo. Se o ex-Presidente merece ser julgado, muitos devem ser também e já deviam estar atrás das grades. O déficit da Previdência já está comprovado que é uma mentira, não há nenhum déficit, em se falando da mentira temos a do aumento da inflação, que os dados apresentados pelo governo não são reais. Para este ano temos que unir forças, chamar os agricultores rurais e nos unir com outros movimentos sociais para juntos realizarmos pressão neste governo sujo e mentiroso. Gostaria de agradecer aos agricultores pelo ano passado e pedir força para este novo ano. Esperamos que todos possam participar das lutas de 2018. Bom ano e bom trabalho a todos e a todas”.

A diretoria também iniciou as organizações do mutirão. Este ano serão feitas reuniões nas comunidades, já que no ano passado o Sindicato visitou todas as famílias rurais do município.


LINKS ÚTEIS