Reunião Ampliada do Fórum Dom Orlando Dotti realizou-se em Sananduva

Por Assessoria de Imprensa
Publicada em 17 de maio de 2019


Na última quinta-feira, 16 de maio de 2019, aconteceu a Reunião Ampliada do Fórum Dom Orlando Dotti – Fórum Permanente dos Movimentos Sociais Populares da Região Altos da Serra-RS. A atividade se desenvolveu das 9h às 16h na Paróquia João Batista de Sananduva.

Os sindicatos da Fetraf-RS da região estão entre as entidades que compõem este Fórum, juntamente com Pastorais Sociais, Cooperativas, MAB, CPERS, MMC, MST, Movimento dos Catadores, Sindicato da Alimentação, Sindicato dos Comerciários, gestores públicos municipais e ONGs.

Com o objetivo de aprofundar a leitura sobre a conjuntura mundial atual e a ascensão do neo-fascismo no Brasil, além de compreender as implicâncias deste contexto para a formação e a construção de uma sociedade melhor, o encontro debateu contando com assessoria de Jorge A. Gimenez Peralta (do CEAP de Passo Fundo) e Dom Sílvio Guterres Dutra (Bispo da Diocese de Vacaria).

O dia gerou um debate produtivo entre os presentes onde as entidades expressaram as suas preocupações, principalmente com a retirada de direitos dos trabalhadores. Desses encaminhamentos, os temas principais a serem trabalhados são o tema da reforma da Previdência Social, reforma da Educação e, também, formação.

Confira os registros fotográficos desta atividade conjunta reflexiva:


LINKS ÚTEIS