Receita Federal realiza capacitação para sindicatos da Fetraf-RS

Por Assessoria de Imprensa
Publicada em 28 de fevereiro de 2019


No dia 27 de fevereiro de 2019, a Delegacia da Receita Federal de Passo Fundo prestou Capacitação para os Sindicatos da Federação dos Trabalhadores na Agricultura familiar do Rio Grande do Sul – FETRAF-RS – sobre o Cadastro de Atividade Econômica da Pessoa Física (CAEPF) e outros temas relacionados, como: formas de contribuições e recolhimentos previdenciários; e-Social para segurado especial; imposto de renda pessoa física e tributação na atividade rural.

O programa e-Social vai prestar informações das obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas. E tem um cronograma para ser cumprido neste ano de 2019. Os Agricultores Familiares precisam ficar atentos ao cadastro e às declarações tributárias. Também aos cálculos para declaração de imposto de renda.

Para a Dirigente da Federação, Andréia Pinzon Corso: “Atividades como estas são muito importantes para os coordenadores dos sindicatos e os funcionários que estão em constante diálogo com os agricultores, uma vez que repassam uma informação segura e também levam as dificuldades dos agricultores até os órgãos do governo. Mesmo que, muitas vezes, não dependa apenas dos servidores da Receita, e sim de quem faz a lei. Porém, o diálogo sempre é importante”, ressalta.

Os agricultores podem acessar o site da Receita Federal, no qual encontrarão várias informações sobre os temas.

Procure o sindicato para mais informações e para realizar seu cadastro.


Confira alguns registros fotográficos:


LINKS ÚTEIS