Produção de alimentos sustentáveis em debate

Por Assessoria de Imprensa
Publicada em 19 de junho de 2017


Nesta segunda-feira, dia 19 de junho a coordenadora geral da Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Rio Grande do Sul, Cleonice Back esteve participando do Seminário “Mudanças Climáticas: desafios da sustentabilidade e da produção de alimentos saudáveis”. O encontro foi realizado no Plenário da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul em Porto Alegre.

O debate foi proposto pelo deputado estadual Altemir Tortelli, que alertou sobre as consequências que estão ocorrendo no clima em decorrência dos danos causados pelo homem ao meio ambiente. De acordo com a coordenadora geral da FETRAF-RS, Cleonice Back, o debate sobre o assunto se faz necessário, para que sejam repensadas atitudes, assim como ações buscando a promoção e desenvolvimento da agricultura familiar de forma sustentável. “Realizamos a proposta de que esses debates sejam promovidos não somente na capital, como nas diversas regiões do estado, para que possamos envolver um número maior de pessoas possíveis, para que juntos possamos encontrar soluções fortalecendo a sustentabilidade na produção de alimentos”, destacou Cleonice.

O seminário contou ainda com a participação dos dirigentes da FETRAF-RS, Andréia Corso, Douglas Cenci e Rui Valença. Ao longo de todo o dia foram realizados painéis com a explanação sobre o tema do professor do Centro Polar Climático da UFRGS Jefferson Cardia Simões, do chefe geral da Embrapa Clima Temperado Clenio Pillon e da professora do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Rural da UFRGS, Lorena Fleury.

Como resultado do encontro foi proposto que em até 60 dias seja realizado uma nova reunião para que se possam apresentar ações concretas para a preservação do meio ambiente e a produção de alimentos sustentáveis.  ­

19263969_1371785569554494_1988681879_o


LINKS ÚTEIS