Nova direção da FETRAF-RS toma posse

Por Assessoria de Imprensa
Publicada em 29 de junho de 2017


Rui Valença é novo coordenador geral da Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Rio Grande do Sul

A nova direção da Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Rio Grande do Sul (FETRAF-RS), responsável pela gestão 2017/2020, tomou posse na quarta-feira, dia 28 de junho, durante o II Congresso Geral da entidade realizado no Instituto São Carlos, que aconteceu em Passo Fundo.

O encontro reuniu participantes dos sindicatos associados de todo o Estado, que ao longo de dois dias trataram sobre os desafios e ações necessárias para a organização sindical. Rui Valença, que na gestão anterior era coordenador de finanças e da secretaria geral foi eleito o novo coordenador geral da FETRAF-RS.

Em solenidade, a atual coordenadora geral da entidade, Cleonice Back, destacou a importância da continuidade do trabalho para o fortalecimento da agricultura familiar, passando a coordenação para Valença. O novo coordenador disse estar emocionado e motivado para desenvolver um bom trabalho junto aos agricultores. “ É mais um desafio na vida, se estivermos uma equipe boa e preparada temos como desenvolver um bom trabalho junto a FETRAF-RS”, destacou.

Desafios da nova direção

Diante da atual conjuntura política e social, são muitos os desafios que serão enfrentados pela nova direção da entidade. “A FETRAF já tem uma história, no Rio Grande do Sul ela ainda é nova, mas como luta é uma história já de 20 anos e são vários desafios nesse contexto que estamos vivendo. Como a importância de resistência e luta pela democracia, pois ela está comprometida em nosso país, quando o governo propõe fazer reformas sem ouvir a população, isso é falta de democracia. Em uma sociedade democrática, mudanças estruturais desse tamanho tem de ser discutidas”, comentou.

Entre os desafios a serem enfrentados está a proposta de Reforma da Previdência, a necessidade de formação de novos dirigentes e o congelamento de recursos para a agricultura familiar. “O Plano Safra da Agricultura Familiar foi exatamente igual ao do ano passado, enquanto que do agronegócio aumentou o valor e diminuiu os juros. Então a agricultura familiar deixa de ser importante, tem muita luta para ser feita e para isso precisamos de uma federação bem estruturada, com sindicatos fortes”, finalizou Valença.

Confira a composição da nova diretoria da FETRAF-RS, gestão 2017/2020

Coordenadora geral – Rui Alberto Valença

Coordenador finanças e secretaria geral – Andreia Pizon Corso

Coordenador juventude – Elton Vicenci

Coordenadora de gênero – Delma Zucco Zaparolli

Coordenador de organização sindical – Janete Junges

Coordenadora de formação e comunicação – Douglas Cenci

Coordenador de organização sócio econômica – Cleonice Fabiane Back

Coordenador de infraestrutura e Habitação – Ari Pertuzati

Coordenador do Meio Ambiente – Vera Fracasso

Coordenadora de políticas sociais – Eni Back

Suplentes da direção – Juraci Lucia Zambon Tomicki

Ivandro Magnabosco

Jose Valerio Cavalli

Aldemir Roque Carrini

Ivete Ulrich

Membros efetivos conselho fiscal – Clair Tosetto

Clenice Antonia Stanguerlin

Leila Cristina Pilger Hermes

Suplentes do Conselho Fiscal- Matheus Zorzi

Nilvo Cecchin

Marcos Pedrotti

 

 


LINKS ÚTEIS