NOTA DA DIREÇÃO DA FETRAF-RS: Vitória dos trabalhadores com a suspensão da Reforma da Previdência

Por Assessoria de Imprensa
Publicada em 20 de fevereiro de 2018


O Governo, após muita pressão e mobilização, suspendeu, mesmo que temporariamente, a votação da Reforma da Previdência. Isto é uma vitória dos trabalhadores. É o resultado da luta dos trabalhadores urbanos, das centrais, da CUT, da Fetraf-RS, dos agricultores familiares.

Essa suspensão é uma vitória da luta!

Queremos parabenizar os agricultores familiares, os dirigentes dos sindicatos da Fetraf-RS, o empenho que dedicaram nesses últimos dois anos em inúmeras mobilizações que a Fetraf-RS realizou sozinha ou em parceria com a Frente Brasil Popular, as Centrais e com a CUT-RS, com todos que defendem o trabalhador e a agricultura familiar.

A Fetraf-RS agradece a todos os agricultores familiares que participaram desta luta porque sem eles não teríamos conseguido suspender a votação; e aqueles que não participaram devem agradecer aos agricultores, aos vizinhos que foram participar pois graças a quem participou destas mobilizações desta luta nestes últimos dois anos é que não perdemos o nosso direito à aposentadoria.

Porém, temos que continuar atentos e lutando porque vencido (por enquanto) este tema da Reforma da Previdência (deve voltar à pauta somente em 2019/2020), sabemos que o Governo não desiste de fazer maldade com o povo trabalhador e mais pobre. E agora entra na pauta do Congresso quinze pontos que mais uma vez vêm sacrificar os direitos dos trabalhadores e a população mais pobre – então temos que seguir alertas nessa relação.

Tão importante quanto conquistar direitos, é muito importante também não perder direitos.


LINKS ÚTEIS