Mulheres refletem sobre a saúde do corpo e da Mente em Ipê

Por Assessoria de Imprensa
Publicada em 26 de outubro de 2018


Com o objetivo de celebrar o Outubro Rosa, mais de 70 mulheres se reuniram no auditório do Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar de Ipê. O Encontro aconteceu no dia 16 de outubro, pela parte da manhã, com a psicóloga e instrutora de treinamentos Comportamentais, Kiona Ames.

As participantes foram recepcionadas com um café da manhã. Com fitas e laços rosas e dançando a música “eu te desejo vida”, da Flávia Wenceslau, o Coletivo de Mulheres introduziu o tema da palestra “Saúde do Corpo e da Mente X Vida Plena”.

O evento foi uma iniciativa da Cresol de Ipê, em conjunto com o Sintraf de Ipê, o Coletivo de Mulheres Trabalhadoras na Agricultura Familiar e EMATER de Ipê.

Na avaliação da presidenta do Sintraf, Marinêz Castagna, a atividade foi muito boa, desenvolvida com muita alegria  e atingiu a meta de ajudar as mulheres a refletirem sobre a necessidade do autocuidado. “Precisamos nos amar, nos cuidar e valorizar o que temos, sobretudo a nossa própria vida. Então, este encontro nos fez parar e pensar se estamos trilhando o melhor caminho para a nossa saúde.”


LINKS ÚTEIS