Inscrições para o Programa Bolsa Juventude Rural encerram em 31 de maio

Por Assessoria de Imprensa
Publicada em 22 de maio de 2019


O Programa Bolsa Juventude Rural oferece um total de 375 bolsas de estudo, sendo 175 para alunos do segundo ano e 200 para estudantes do terceiro ano do ensino médio oriundos de escolas públicas estaduais ou instituições sem fins lucrativos e profissionalizantes, que tenham entre 15 e 29 anos e DAP ativa, além de baixa renda familiar. As inscrições vão até o dia 31 de maio para participar desta iniciativa da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr).

O Coordenador Geral da Fetraf-RS, Rui Valença, reconhece o potencial das bolsas de estudo para a sucessão: “Esse tipo de programa é muito importante, pois incentiva os jovens a permanecerem na Agricultura Familiar. Entendemos que esse recurso ajuda também para os jovens desenvolverem iniciativas de produção”. O auxílio é no valor de R$ 200,00 por mês ao longo de 10 meses. Para se inscrever e obter maiores informações, basta acessar: www.bolsajuventuderural.com

Por meio de seu Coordenador, a Fetraf-RS está buscando mais informações com a Seapdr a partir do Diretor de Agricultura Familiar e Agroindústria, José Alexandre da Silva Rodrigues, para constituir este e outros programas de interesse da Agricultura Familiar, sendo que a Fetraf-RS procura fazer as parcerias e promover crescimento a partir dos programas que a Seapdr tem para a Agricultura Familiar. “Apesar da importância, os recursos ainda são poucos, reconhecemos uma demanda muito maior e esperamos que os aportes se ampliem em um futuro próximo”, explica Rui Valença.


LINKS ÚTEIS