Inicia a 20ª Feira da Agricultura Familiar na Expointer 2018

Por Assessoria de Imprensa
Publicada em 26 de agosto de 2018


A Expointer é a maior feira agropecuária da América Latina e a Agricultura Familiar é um destaque especial com a sua vigésima edição. Este ano com novidades, em especial a inauguração do novo Pavilhão, que aumentou passando de cerca de 3.500 metros quadrados para cerca de 7.000 metros quadrados, e que aconteceu no ato de abertura deste sábado, no Parque Assis Brasil.

A 20ª feira da Agricultura Familiar conta com 280 agroindústrias, isto é, 40% a mais do número de expositores da edição anterior, possibilitando apresentar a diversidade cultural, econômica e gastronômica da Agricultura Familiar do Rio Grande do Sul, além do artesanato.

A Fetraf-RS participa, por meio de suas agroindústrias, desde a primeira edição da Feira da Agricultura Familiar, antes mesmo de ter pavilhão próprio (era realizada em um espaço improvisado debaixo de lonas). Pois acreditamos que a agroindustrialização dos produtos da Agricultura Familiar, além de preservar os costumes e a cultura, possibilita o aumento da renda das famílias. Nesta edição de 2018 a Fetraf-RS participa com 49 agroindústrias em uma parceria entre sindicatos, cooperativas e Cresol Central.

 

Confira o nosso álbum com as fotos do primeiro dia aqui!


LINKS ÚTEIS