Notícias

REUNIÃO COM SECRETARIO DE AGRICULTURA DO RS SOBRE SITUAÇÃO DA ESTIAGEM

No dia de hoje, quarta-feira 02/12/2020 pela manhã, a Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Fetraf-RS) participou de reunião junto ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (UNICAFES) e o Secretario de Agricultura, Covatti Filho, com intuito de dialogar sobre algumas pautas, dentre elas, a situação da estiagem que vem causando grandes prejuízos para os agricultores familiares do Rio Grande do Sul.
Sobre os pontos que foram acordados em reunião:
Prorrogação dos financiamentos do FUNTERRA e FEAPER para 31 de dezembro de 2021; antecipação da contratação do programa Forrageiras de inverno e verão com inicio em 01 de dezembro de 2020; governo se comprometeu em realizar a antecipação da contratação do programa Troca Troca de sementes para a próxima safra; aprovação de projeto de lei que auxilia no subsidio aos projetos de irrigação para agricultura familiar.
Além disso, foram tratados pontos da conjuntura nacional. Segundo o Covatti, temos expectativas de receber 20 mil toneladas do milho da CONAB para o Rio Grande do Sul. O mesmo também comprometeu-se em auxiliar na busca de subsídios que mantenham o preço do milho em valor acessível para os agricultores.

Nossa localização

Rua Dr. Barros Cassal, 283 Floresta - Porto Alegre/RS - CEP: 90035-030 - Tel: (51) 3224-2484 - (51) 3264-0116 - email: fetraf@fetrafrs.org.br Sede Administrativa : Av. Dr. Salzano da Cunha, 447, Sala 03. B. Centro - Sananduva - RS ©2022 FETRAF SUL
 contrafBrasil  fetraf sul cut rs cut brasil cooperhaf



 

 

Procurar