FETRAF-RS realiza plenária em Passo Fundo

Por Assessoria de Imprensa
Publicada em 7 de abril de 2017


Sindicato organiza mobilização de resistência contra a Reforma da Previdência e anuncia a criação de vigília em sete locais do Estado

Na manhã desta sexta-feira (07), a Federação Estadual dos Trabalhadores da Agricultura Familiar do Rio Grande do Sul (FETRAF-RS), realizou uma plenária no auditório da Cresol de Passo Fundo. Entre os assuntos debatidos no encontro o tema da Reforma da Previdência foi um dos mais discutidos, já que o sindicato organiza mobilização de resistência contra a aprovação da PEC 287 de Reforma da Previdência.

Fetraf (3)

 

Estiveram presentes no encontro representantes dos sindicatos filiados a FETRAF-RS de todas as regiões do Estado. Conforme a coordenadora geral da FETRAF-RS, Cleonice Back, a plenária buscou apresentar e discutir as ações que estão sendo realizadas pelo sindicato para mobilização contra a Reforma da Previdência. “Nós fomos para rua, estamos nos mobilizando, pois não podemos ficar calados diante de tal absurdo que prevê essa proposta de Reforma da Previdência que o governo está propondo, onde o trabalhador vai trabalhar até morrer sem direito a aposentadoria. ”, destacou.

Fetraf (2)

O encontro deliberou por meios dos sindicatos filiados a FETRAF-RS, para criação em sete diferentes locais do Estado de acampamentos em forma de vigília, buscando chamar a atenção da população e de lideranças quanto ao impacto negativo que trata a reforma na vida das pessoas. “O objetivo é sensibilizar os deputados federais e senadores para que votem contra a Reforma da Previdência. Apesar do governo estar dando sinais que vai mudar o projeto, a FETRAF-RS não acredita, pois pensamos que essa é uma estratégia do governo para dividir a categoria de trabalhadores. Pois se o governo deixar para propor mais tarde a mudança que atinge os agricultores, quando forem votar lá na frente, nós estaremos sozinhos para lutar contra a Reforma. Por esse motivo que a FETRAF continua alerta e mobilizada porque queremos que seja retirada totalmente a proposta de Reforma da Previdência para todos os trabalhadores”, finalizou o secretário geral da FETRAF-RS Rui Valença.

Fetraf (4) Fetraf (5) Fetraf (6) Fetraf (7) Fetraf (8)


LINKS ÚTEIS