Fetraf-RS realiza capacitação do CCIR com seus dirigentes

Por Assessoria de Imprensa
Publicada em 11 de outubro de 2018


A capacitação promovida pela Fetraf-RS com apoio do INCRA é focada no Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR). Nos dias 10 e 11 de outubro reúnem-se em Passo Fundo as Unidades da Fetraf-RS do sistema do CCIR e as que intencionam começar a operar, totalizando cerca de 30 pessoas representantes das regiões de atuação da Federação, entre funcionários e dirigentes. A Direção da Fetraf-RS se faz presente acompanhando a atividade, representada por Andréia Pinzon Corso e José Valério Cavalli.

Segundo José Cavalli, “é muito importante prestar um serviço de qualidade para o Agricultor Familiar ao passo que se disponibiliza a ele um serviço mais próximo”. Ao que Andréia Corso complementa: “é mais um serviço que os sindicatos/associações da Federação estão assegurando para os agricultores de sua base. Está sendo uma capacitação muito boa, o que proporciona que a partir de agora tenhamos mais 12 novas unidades que já passarão também a prestar este serviço”.

Além da formação dos novos, os municípios que já operam no CCIR têm a oportunidade de tirar dúvidas e levar a seus agricultores filiados informações atualizadas .Os serviços e atualizações que as unidades de cadastramento da Fetraf-RS poderão prestar são os listados a seguir.

Quais tipos de atualizações poderão ser feitas?

– Alteração por Aquisição de área Total;

– Alteração por Mudança de Condomínio;

– Alteração de Exploração;

– Alteração por Desmembramento;

– Alteração por Remembramento;

– Alteração por Anexação de área não cadastrada;

– Alteração por Retificação de Área;

– Alteração de Dados Pessoais;

– Outras alterações (Unificação de Matrículas, mudança do tipo de Situação Jurídica, dentre outros).


Confira o registro fotográfico de alguns dos participantes da capacitação:


LINKS ÚTEIS