FETRAF-RS promove ato da Agricultura Familiar com Caravana Lula nesta sexta-feira (23)

Por Assessoria de Imprensa
Publicada em 22 de março de 2018


A Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Rio Grande do Sul (FETRAF-RS), promove nesta sexta-feira, 23 de março, na Comunidade de Capitel Santo Antônio, interior de Ronda Alta/RS, a visita da Caravana Lula a Agricultura Familiar.  As atividades ocorrerão na propriedade da Família Pasquetti.

A programação inicia por volta das 8h da manhã, quando começam a chegar as caravanas de agricultores de diversas regiões do Rio Grande do Sul. A previsão de chegada da Caravana Lula, com a presença da ex-presidente Dilma Rousseff, está marcada para as 9h.

Conforme o coordenador geral da FETRAF-RS, Rui Alberto Valença, os irmãos Valdemar, Ideno e Vilton Pasquetti, foram contemplados com diversos programas voltados para o fortalecimento da Agricultura Familiar. “ A casa do Vilton Pasquetti foi financiada pelo Programa Minha Casa Minha Vida Rural, vamos apresentar para Lula as ações desenvolvidas pela Fetraf junto com a Cooperhaf , para construção de habitações rurais”, explicou

A Família Pasquetti por meio do programa Mais Alimentos, também obteve financiamento de maquinários, matrizes, vacas leiteiras e equipamentos que melhoraram as condições do trabalho no campo. “Queremos apresentar ao Lula nossas ações e que as como as políticas públicas desenvolvidas no período em que ele foi presidente, assim como a Dilma, mudaram a vida de milhões de agricultores familiares”, afirmou Valença.

Durante o encontro a FETRAF-RS entregará um documento com propostas para um plano de governo a Lula, relacionadas a Agricultura Familiar. Após a visita a Ronda Alta a Caravana Lula segue até Passo Fundo em encontro na Universidade Federal da Fronteira Sul.

 


LINKS ÚTEIS