FETRAF-RS participa de plenária em Chapecó

Por Assessoria de Imprensa
Publicada em 24 de março de 2017


Reforma da Previdência foi tema de encontro promovido pela FETRAF- SUL e Cooperhaf

 

Agricultores e lideranças participaram nesta sexta-feira (24), de uma Assembleia Geral realizada na cidade de Chapecó/SC, promovida pela FETRAF Sul/CUT- Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar dos três estados do Sul, assim como a Cooperhaf – Cooperativa de Habitação dos Agricultores Familiares. A plenária contou com a presença da coordenadora geral da FETRAF-RS, Cleonice Backs, o coordenador geral da FETRAF Brasil Marcos Rochinski, assim como os coordenadores gerais da FETRAF – SC Alexandre Bergamin e da FETRAF- PR Neveraldo Olinoni. O deputado federal de SC Pedro Uczai e o deputado estadual do RS e coordenador da FRENTE Gaúcha em Defesa da Previdência Altemir Tortelli também estiveram presentes.

O tema principal do encontro foi sobre a Reforma da Previdência e Trabalhista, com análise de suas consequências para a agricultura familiar e a autonomia da mulher agricultora, assim como o Programa Minha Casa Minha Vida Rural.

Conforme a coordenadora da FETRAF-RS Cleonice, na atual conjuntura política é importante que todos entrem nesta luta para que a PEC 287/2016 seja barrada no Congresso Nacional. “ As mobilizações já vem dando resultado para pressionar os deputados e senadores, contudo precisamos nos unir ainda mais para que não percamos nossos direitos, pois a reforma irá atingir diretamente os trabalhadores do campo, assim como os municípios”, destacou.

As próximas ações deliberadas no encontro é o desafio da criação de comitês em todos os municípios para o trabalho de conscientização sobre os impactos e a luta contra a Reforma da Previdência. Nos próximos dias estão sendo programadas mobilizações e acampamentos com o objetivo de diálogo, sensibilização e pressão frente aos parlamentares.


LINKS ÚTEIS