Fetraf-RS intensifica debate com a base em preparação para o Mutirão da Agricultura Familiar 2017

Por Assessoria de Imprensa
Publicada em 15 de janeiro de 2017


Ao longo do mês de janeiro a Fetraf-RS realiza, em todos os sindicatos de abrangência da federação, um extenso processo preparatório para o Mutirão da Agricultura Familiar 2017, que neste ano terá como tema principal a reforma previdenciária.  Uma comitiva, integrada por membros da direção da federação, está visitando os sindicatos, e junto com as direções municipais, debate  e avalia a conjuntura nacional e local,  levanta as principais preocupações dos agricultores e analisa as ações possíveis  para barrar a perda de direitos, em especial os previdenciários.

semin 9 A coordenadora, Cleonice Back, explica que este ano será marcado por grandes lutas contra a retirada de direitos dos trabalhadores, e que  para tal, é necessário muito esclarecimento e preparação. “O principal objetivo do Mutirão 2017, será  levar informações sobre a reforma da previdência, alertando os agricultores sobre os impactos dela na sua vida, bem como, sobre a importância da luta para barrar esse retrocesso”, destaca.   Ela enfatiza que as reuniões preparatórias com cada direção municipal são muito importantes para que os Mutirões tenham assertividade, agreguem o máximo de agricultores e parceiros possíveis e fortaleçam os sindicatos.

semin 5Em alguns municípios que já realizaram o processo preparatório, o Mutirão 2017 inicia já na próxima segunda-feira(16).  Entre as atividades previstas, estão a realização de visitas nas casas dos agricultores, reuniões nas comunidades e seminários municipais com com todas as entidades locais, parceiras dos sindicatos da agricultura familiar (Sintrafs).  Na integralidade dos municípios, a meta principal de cada Sintraf é visitar todos os agricultores familiares e debater com eles a reforma da previdência.

semin3

semin7

semin

 


LINKS ÚTEIS