FETRAF-RS exige “Diretas Já”

Por Assessoria de Imprensa
Publicada em 18 de maio de 2017


O Brasil amanheceu nesta quarta-feira, dia 18 de maio, diante de um turbilhão de notícias avassaladoras que contribuíram para o crescimento da instabilidade política, econômica e social no país. Isso aconteceu após a divulgação das denúncias, de que o presidente ilegítimo Michel Temer deu aval para que Eduardo Cunha fosse pago para se manter em silêncio e para que pudesse custear despesas com advogados diante da Operação Lava Jato.

Diante de mais esse ato gravíssimo do atual governo federal, a Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar do Rio Grande do Sul (FETRAF-RS), vem a público manifestar que somente por meio do voto popular poderá ser resolvido essa imensa crise em que o Brasil se encontra, por isso a posição para “Diretas Já”. Para o resgate da democracia e da credibilidade das instituições brasileiras.

Conforme a FETRAF-RS, com as denúncias que vieram a público não há como o Brasil continuar a ser governado por Michel Temer, pois até o momento mesmo com uma forte rejeição popular, ele tinha apoio dos parlamentares. Porém diante das denúncias, a Federação deseja que a partir deste momento o Congresso Nacional se posicione de forma diferente, pensando nos interesses da população brasileira.

A FETRAF-RS realizou nos últimos meses mobilizações e atos chamando a tenção da população e lutando contra a retirada de direitos propostas pelo governo Temer, por meio da Reforma da Previdência, Reforma Trabalhista, Reforma do Ensino Médio. Nesse momento, a posição da Federação que representa os agricultores familiares do Rio Grande do Sul, é que Michel Temer seja afastado imediatamente e que sejam convocadas novas eleições no país.

Por esse motivo que a Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar do Rio Grande do Sul convoca a população a fazer parte das mobilizações, já para que aconteçam novas eleições para presidente, deputados e senadores há um caminho a ser percorrido no qual se faz necessária intensa pressão popular. A FETRAF-RS conclama a população a ir para as ruas e participar dos atos da Frente Brasil Popular na qual está integrada. Mobilizações estão sendo organizadas nesta semana e na próxima para exigir que o Congresso Nacional tome a iniciativa de convocar novas eleições para que juntos possamos mudar o panorama de crise na qual o Brasil está passando.


LINKS ÚTEIS