Fetraf-RS entrega pauta ao Secretário Covatti Filho

Por Assessoria de Imprensa
Publicada em 18 de junho de 2019


A direção da Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Rio Grande do Sul – FETRAF-RS/CUT – realizou na última segunda-feira, 17 de junho de 2019, uma audiência com o Secretário da Agricultura Pecuária e Desenvolvimento Rural do Rio Grande do Sul, Sr. Covatti Filho. O objetivo do encontro foi entregar oficialmente ao Secretário a Pauta de Reivindicações da Agricultura Familiar ao governo estadual para o ano de 2019.

Entre os pontos da pauta, discutiu-se sobre o Programa Troca-Troca de Sementes. A esse respeito, a solicitação principal é de antecipar a contratação. A Fetraf-RS solicitou, ainda, maior espaço de participação nas feiras estaduais da Agricultura Familiar. Outra preocupação da Fetraf-RS que foi tratada na audiência diz respeito à Cadeia Produtiva de Leite, sendo solicitada ao Secretário intervenção política junto ao Ministério da Agricultura no ensejo de prorrogar as exigências das portarias 76 e 77. Também tratou-se sobre as importações de leite da Argentina e do Uruguai e as medidas antidumping. Ademais, foram tratadas questões de infraestrutura, principalmente programas de acesso a internet no campo, além da geração de energia solar.

Para o Coordenador Geral da Fetraf-RS, Rui Valença: “Esta audiência foi uma oportunidade para apresentarmos ao Secretário Covatti Filho as principais preocupações da Agricultura Familiar gaúcha. Iniciamos um processo de colaboração entre a Secretaria da Agricultura Pecuária e Desenvolvimento Rural e a Fetraf-RS, que será materializado a partir de reuniões técnicas”.


LINKS ÚTEIS