Fetraf-RS e Sintraf de Ibiaçá participam da celebração pelo Dia do Padre

Por Assessoria de Imprensa
Publicada em 31 de julho de 2018


Neste dia 30 de julho, no Santuário Nossa Senhora Consoladora, de Ibiaçá, primeiro partilhou-se de uma celebração e depois de um almoço em comemoração ao Dia do Padre, que é celebrado anualmente em 04 de agosto. A atividade era promovida pela Diocese de Vacaria.

Andréia Pinzon Corso, membro da Direção do Sintraf Ibiaçá e da Fetraf-RS explica: “se olharmos para a história do Sintraf de Ibiaçá, a Igreja foi muito importante na organização dos Agricultores num primeiro momento do sindicalismo, não só aqui na nossa região, mas em muitas outras também”.

A Igreja como essa peça de relevância atuou no incentivo para que a categoria iniciasse na busca por seus direitos. Sendo que, há relatos de regiões nas quais a Igreja continua sendo apoiadora do sindicalismo e dos agricultores.

Em nome do Sintraf Ibiaçá, parabenizamos Silvio Guterres Dutra, novo Bispo que está assumindo, desejando a ele votos de bom trabalho, e que seja sempre próximo ao povo! E parabéns a todos os Padres pelo dia que se aproxima!

 


LINKS ÚTEIS