Feira da Uva 2019 – Sarandi/RS

Por Assessoria de Imprensa
Publicada em 18 de janeiro de 2019


Confira as informações enviadas pelo nosso filiado Sintraf Sarandi:

Na última sexta-feira, dia 11 de janeiro, a 11ª edição da Feira da Uva e da Agroindústria Familiar de Sarandi e Região abriu as portas para a comunidade regional. Durante os três dias de evento, 42 expositores comercializaram produtos coloniais, artesanato, uva e derivados.

Uma novidade é que durante a Feira da Uva aconteceu também o 2º Feirão de estoques das lojas calçadistas e têxtil de Sarandi, em parceria com a ACISAR. Ainda teve o Dim Dim, um carrinho acoplado a um trator que serve para estimular o turismo rural, ele tem 27 lugares e esteve disponível para o deslocamento das pessoas da Praça Farroupilha até o local do evento.

Além da programação tradicional, as invernadas do CTG Porteira da Querência, do roteiro turístico, shows, 2º Feirão de Estoques (novidade), exposições de orquídeas, praça de alimentação, brinquedos para crianças, produtos coloniais, artesanato e a presença da Kombi Chopp Master Beer. Também aconteceu pela primeira vez e antes da abertura oficial da Feira da Uva, o desfile das candidatas do concurso Soberanas do Município de Sarandi. E, em seguida, a escolha da Rainha e das duas Princesas.

A feira  foi realizada nos dias 11, 12 e 13, no Parque de Exposições de Sarandi, nos pavilhões da FEISA e é promovida pelo Sintraf, Emater/RS-Ascar, Poder Público Municipal, Cooperativa de Produção da Agricultura Familiar de Sarandi – Coopafs, Associação de Comercialização de Produtos da Agricultura Familiar – ACPAF e ACISAR.

A Feira iniciou  na sexta-feira, dia 11 de janeiro, às 14h, com a abertura dos pavilhões ao público. Nesse mesmo dia, às 19h, aconteceu o desfile das candidatas e a escolha das Soberanas do município de Sarandi. Em seguida, foi realizada a abertura oficial da 11ª Feira da Uva e Agroindústria Familiar de Sarandi e Região, com a presença de autoridades e lideranças locais e da região. Logo após houve a divulgação da Rainha e das Princesas de Sarandi. Sendo escolhida como rainha Karla Koche, como 1ª Princesa Maria Luiza Fink e como 2ª Princesa Hérica De Quadri.

Na manhã do sábado, dia 12, às 8h, foi realizado o roteiro turístico “Sarandi Terra de Sabores”. Às 9h foi feita a abertura dos pavilhões. Às 16h teve uma apresentação cultural em parceria com o CTG e às 17h foi realizado o show com Alencar e Manu.

No domingo, dia 13, os pavilhões foram abertos ao público às 9h e às 9h30min aconteceu a mateada da família. O concurso que elege o maior Cacho de Uva de Sarandi foi realizado na festa da comunidade da Linha São Cristóvão Sobradinho e os vencedores do concurso foram anunciados na parte da tarde durante a Feira. Às 16h, o show foi com Flávio Dalcin e Banda Ouro. A Feira da Uva se encerrou às 20h de domingo.


Confira os registros fotográficos:


LINKS ÚTEIS