DIA INTERNACIONAL DA MULHER – Sintraf Ibiaçá

Por Assessoria de Imprensa
Publicada em 19 de março de 2018


Abaixo, acompanhe o relato do Sintraf de Ibiaçá.


O Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 08 de março, foi celebrado nesta quinta-feira (15 de março de 2018) no município de Ibiaçá-RS. O evento foi realizado pela Secretaria Municipal de Saúde e pelo Poder Público Municipal com o apoio de Sintraf, Emater, Coletivo de Mulheres/Pastoral da Saúde, MMC e Fetraf-RS, contando com a presença de aproximadamente 130 mulheres.

A palestrante do evento, a extensionista regional da Emater de Passo Fundo, Doriana Gozzi Mioto, destaca que dentre os assuntos abordados durante a exposição, as plantas medicinais, que estão presentes no dia-a-dia da população e as práticas integrativas e complementares, considerando que hoje, essa práticas totalizam 39, que já podem ser implantadas no SUS. Sendo que algumas foram inseridas nesta semana, como foi o caso da aromaterapia e das constelações familiares, ressaltando que é um assunto de bastante relevância e ainda salientou que as plantas medicinais e a Fitoterapia estão inseridas nestas práticas, e complementa, “viemos falar tanto da valorização do saber popular em relação, tanto as plantas medicinais quanto as práticas integrativas, quanto em relação a essas outras práticas que estão para serem inseridas”.

A Secretária de Saúde de Ibiaçá, Evandra Rossi, também falou da importância da realização de eventos que valorizem a mulher, “Nós tiramos esse momento especial para ter informações, comemorações e festejar; queremos que a mulher tenha qualidade de vida, tenha saúde e saúde é também estarmos nos encontrando com os amigos e além disso fazer com que todas se sintam bem”, completou ela.


Confira algumas imagens:


LINKS ÚTEIS