Cooperhaf promove mutirão de embelezamento de casas em Jacutinga

Por Assessoria de Imprensa
Publicada em 14 de abril de 2015


A Cooperativa de Habitação de Agricultores Familiares  (Cooperhaf) realizou na última semana o 1º Mutirão de Embelezamento das Unidades Habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida – Entidades, no loteamento urbano “Bairro Renascer”  do município de Jacutinga/RS.  A ação que contou com a orientação técnica da Emater e apoio do poder público municipal, contemplou 42 famílias, futuras beneficiárias, com plantio de leivas de grama esmeralda em frente ás moradias.  Elas ocuparão os imóveis em 1º de junho deste ano.

“Além de proteger a área contra a erosão do solo, o plantio da grama visa embelezar as casas e proporcionar um espaço de maior aconchego e bem-estar para os moradores” conta a assistente social da Cooperhaf, Deuvanes F. Consalter. Posteriormente está previsto novo mutirão com plantação de flores e árvores frutíferas.

O Programa Habitacional Popular – Minha Casa Minha Vida – Entidades (PMCMV-E) tem como objetivo atender as necessidades de habitação da população de baixa renda nas áreas urbanas. As 42 famílias totalizam 144 pessoas que vivem em barracos, em situação de risco e extrema pobreza, às margens do Rio Jacutinga e, que a partir de junho terão realizado o sonho da casa própria.

jacutinga


LINKS ÚTEIS