Cooperhaf inaugura loteamento “Bem Morar” em Ronda Alta

Por Assessoria de Imprensa
Publicada em 30 de março de 2015


Na última sexta-feira (27) a Cooperativa de Habitação dos Agricultores Familiares (Cooperhaf ) inaugurou o Loteamento “Bem Morar” na cidade de Ronda Alta. Foram entregues 16 unidades habitacionais e 28 terrenos, totalizando 44 lotes que compõem o empreendimento. Na ocasião a beneficiária Eliane Cesari Flor recebeu das autoridades presentes a chave simbólica das casas. A iniciativa faz parte do projeto do governo federal “Imóvel na Planta” e tem por objetivo proporcionar a construção de casas para famílias urbanas que não possuem moradia.

O presidente da Cooperhaf, Ari Pertuzatti, salientou a importância do trabalho conjunto das entidades para  a viabilização do programa. “A consolidação só foi possível graças à estreita parceria com o sindicato dos trabalhadores na Agricultura Familiar, Fetraf-Sul, governo federal, estadual e municipal, agentes financeiros, cooperativas de crédito e construtora”, falou. Ele destacou ainda que os Loteamentos Cooperativados voltados para o público urbano são frutos de uma demanda apontada pela sociedade. “Após anos de trabalho da Cooperhaf com a habitação rural, em 2009 iniciamos uma nova fase que marcou a atuação com o programa “Imóvel na Planta”. Ver esse projeto se materializando e proporcionando dignidade para muitas famílias, nos deixa felizes e convictos de estarmos no caminho certo”, declarou.

O Programa oferece crédito de até R$ 90 mil por família, com subsídio de R$ 9 mil. O loteamento em questão agrega uma área de 2,1 hectares, adquirida em novembro de 2010 e é fruto da parceria da Cooperhaf com a Caixa Econômica Federal, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Prefeitura Municipal e Construtora “Construir”. Desde 2009 a Cooperhaf já entregou mais 1400 terrenos nos três estados do sul, pelo projeto “Bem Morar”.

Participaram do ato o prefeito municipal da cidade, Miguel Ângelo Gasparetto, vice-prefeito, Odemar Raimondi, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar de Ronda Alta, Sérgio Guerino Cé, secretários municipais, vereadores, representantes da Caixa Econômica Federal, da Cresol e da Construtora “Construir”.


LINKS ÚTEIS