Concluída a primeira etapa do projeto de extensão “Multiplicadores de conhecimentos na Agricultura Familiar”

Por Assessoria de Imprensa
Publicada em 31 de maio de 2019


Nos dias 29 e 30 de maio de 2019 foi realizada a primeira etapa do Curso de Extensão em “Multiplicadores de conhecimentos na Agricultura Familiar” – 3ª Edição. Serão seis etapas nesse projeto que nós da Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Rio Grande do Sul (Fetraf-RS) estamos fazendo em parceria com a Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS) – Unidade em Erechim –, juntamente com a União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária do Rio Grande do Sul (Unicafes RS).

Para o Coordenador Geral da Fetraf-RS, Rui Valença, a importância do projeto é clara: “nós estamos fazendo esse curso com o objetivo de qualificar os nossos dirigentes para que tenhamos uma atuação com maior qualidade dos nossos sindicatos”. A partir desta 3ª edição do Multiplicadores de conhecimentos na Agricultura Familiar, os participantes poderão atuar em vias de repassar os conhecimentos adquiridos para nossos associados, se consolidando como agentes de transformação em suas comunidades, ampliando a qualidade das informações para o crescimento de todos.

Tal formação é ampla, tratando tanto da sócio-política histórica e econômica, quanto trazendo a produção de conhecimento para questões do dia a dia da Agricultura Familiar. As atividades programadas para o curso como um todo buscam fortalecimento de conhecimentos. As etapas são realizadas em dois dias a cada mês, sendo de 16 horas cada uma. Esta primeira foi no município de Erechim/RS e a próxima será no final do mês de junho no município de Tenente Portela/RS.

 


LINKS ÚTEIS