Assembleia Geral Ordinária Sintraf Sarandi

Por Assessoria de Imprensa
Publicada em 8 de abril de 2019

A Assembleia do Sintraf Sarandi, nosso filiado, tratou da prestação de Contas do Exercício 2018 do sindicato, realizou Eleição Sindical, tratou da Campanha da Fraternidade 2019, da Previdência Social e de Assuntos Gerais.

A nova diretoria é composta por Ivandro Magnabosco como Presidente e Vilson Alba como Vice-Presidente.

Posteriormente à eleição, a assembleia contou com a apresentação da Irmã Carmem, que fez uma explanação sobre a Campanha da Fraternidade 2019 e passou um vídeo tratando do significado das políticas públicas ligadas à agricultura com o Pronaf, PAA e PNAE e toda a importância disso, além da relevância da Igreja Católica nessa luta, se colocando à disposição e inserida nas pautas.

A previdência social é a política que mais fornece renda hoje na agricultura e, por isso, foi amplamente debatida na assembleia. Nesse momento teve a participação do Coordenador Geral da Fetraf-RS, Rui Valença, com uma fala informativa e completa.

Depois de alguns questionamentos acerca da reforma, foi formalizado o Comitê Regional em Defesa da Previdência Social, contra a Reforma da Previdência. O comitê tem o papel de articular, conversar e planejar as ações e mobilizações e tem representantes do Sintraf Sarandi, Sindicato Da Alimentação, Sindicato Do Comércio, Sindicato do Vestuário e Calçadista, Sindicato Dos Servidores Públicos, Sepers Sarandi, Paróquia Nossa Senhora De Lourdes De Sarandi, Poder Legislativo De Sarandi, Poder Legislativo De Nova Boa Vista, Poder Legislativo De Barra Funda, Emater Sarandi, Cooperativa De Produção e Cooperativa De Crédito.

Confira os registros fotográficos da nova diretoria, do comitê regional e da irmã Carmen:

LINKS ÚTEIS