Agroindústria ligada a Fetraf-RS lançará cachaça especial

Por Assessoria de Imprensa
Publicada em 18 de março de 2015


Na manhã do próximo sábado (14) a agroindústria familiar “Cachaçaria Velho Alambique” de Santa Teresa/RS, estará em festa. Em comemoração aos 14 anos e à evolução do empreendimento familiar, especialista na produção de cachaças orgânicas de excelência, será feito o lançamento de duas edições especiais da bebida. Em homenagem ao belo cenário, marcado pelas matas, morros e curvas do rio taquari, onde está instalada a cachaçaria, será revelada e apreciada a marca “Cenário Extra Premim” numa edição limitada de 2100 frascos que serão comercializadas ao valor médio R$ 700 cada. Destinada à colecionadores e aos mais exigentes paladares, a bebida se destaca tanto pela embalagem, quanto pelo processo de produção. Acomodada em uma garrafa de 700 ml, sofisticada e de lacre dourado, a “Cenário” vem dos canaviais orgânicos do pequeno município gaúcho e é fruto de um processo de 5 anos de envelhecimento em barris de carvalho, grápia e ângico. O segundo lançamento do dia será o da cachaça “Porcelana”, também orgânica e com 3 anos de armazenamento nas mesmas madeiras da marca “Cenário”. Igualmente marcada pela diferenciação na apresentação, a “Porcelana” terá 4 cascos distintos, na cor prata.

Ainda, no dia será apresentado o novo site : http://velhoalambique-rs.com.br/.  Moderna, clean e sofisticada, a página segue o padrão de identidade visual dos produtos, e além de contar a história do empreendimento, em fotos e vídeos, dispõe de um e-comerce onde é possível adquirir as iguarias.

Para Ivandro Remus, um dos sócios da cachaçaria, o lançamento representa o sucesso e uma nova fase para a empresa familiar. “Eu e meu sócio começamos o negócio há 14 anos e hoje comercializamos para os mais requintados estabelecimentos do Brasil, como o Copacabana Palace, por exemplo. Com mão-de-obra familiar, aprimoramento constante, investimento na sustentabilidade e dedicação, provamos que é possível fabricar produtos de alta qualidade no campo e gerar renda, assegurando a permanência da família na lavoura” fala empolgado Remus.

O evento de lançamento será na Cachaçaria, na comunidade de Linha Barão de Capanema, interior de Santa Teresa e reunirá cerca de 60 convidados. O início está previsto para às 10h:30min e se estende até a parte da tarde. Será servido almoço no local.

A agroindústria é ligada à Fetraf-RS e, além de participar das principais feiras do estado, apoiada pela Federação também disponibiliza os produtos no espaço de comercialização da agricultura familiar e economia solidária, gerido pela Fetraf, na rua Vigário José Inácio, centro de Porto Alegre.

 

Garrafa_Porcelana


LINKS ÚTEIS