Agricultoras de Tiradentes do Sul festejaram o dia Internacional da Mulher

Por Assessoria de Imprensa
Publicada em 26 de março de 2015


Mais de 400 mulheres agricultoras familiares do município de Tiradentes do Sul participaram na última quarta-feira (25) do Encontro Municipal de Mulheres, alusivo ao dia 08 de março. O ato promovido pelo Sindicato da Agricultura Familiar, Emater e Prefeitura Municipal aconteceu no salão paroquial da cidade e objetivou comemorar o dia Internacional da Mulher.

Após a composição da mesa e abertura oficial, a coordenadora da Fetraf-RS, Cleonice Back, falou sobre os avanços e conquistas das mulheres rurais. O direito ao voto, a aposentadoria, licença maternidade, Lei Maria da Penha, acesso ao crédito e habitação foram alguns dos benefícios que trouxeram maior dignidade às mulheres do campo, ressaltados pela coordenadora. Ela evidenciou ainda, a relevância da organização por meio do sindicato para a busca de direitos.  “Foi com muita luta que conseguimos transformar nossas reivindicações em políticas públicas, por isso, precisamos nos unirmos cada vez  mais”, frisou.

Em seguida o palestrante Sandro Libardoni ministrou palestra motivacional sobre autoestima. Ele discorreu sobre etiqueta, comportamento e a importância das mulheres se autovalorizarem. Após o almoço as celebrações continuaram com música, brincadeiras e dinâmicas entre as participantes.

O encontro contou com a presença do prefeito municipal, João Carlos Hickmann e do supervisor regional da Emater, João Schommer.

 


LINKS ÚTEIS