4º Jantar do Peixe de Ibiaçá aconteceu dia 20 de abril

Por Assessoria de Imprensa
Publicada em 23 de abril de 2018


O quarto Jantar do Peixe do município de Ibiaçá aconteceu no dia 20 de abril de 2018, última sexta-feira, às 20h30, no Salão Paroquial, contando com animação da banda 3×4. O objetivo da atividade, desde a primeira edição do Jantar e que vem se aperfeiçoando a cada ano, é de incentivar o consumo e a produção da carne de peixe, e também dos produtos da Agricultura Familiar.

O cardápio do Jantar do Peixe foi lasanha, salpicão, peixe grelhado, peixe frito, arroz, purê de mandioca, polenta, pão, entrevero de pinhão, saladas diversas, sobremesas diversas, vinho tinto, vinho branco e sucos naturais – tudo incluso no valor do ingresso! Salientamos que 45% do lucro do jantar vai pra Fundação Hospitalar, 45% são revertidos para o Sintraf ibiaçá e 10% serão utilizados na compra de alevinos distribuídos nos rios do município.

Contando com a presença de autoridades a nível municipal e estadual, inclusive do Coordenador Geral da Fetraf-RS, Rui Valença, e das soberanas e corte da 3ª idade do município, o evento foi promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar de Ibiaçá com apoio da Prefeitura Municipal de Ibiaçá, da Emater, da Cofilme, da Câmara Municipal de Vereadores de Ibiaçá, da Paróquia Nossa Senhora Consoladora, da Colate, da Fundação Hospitalar de Ibiaçá, do Grupo de Feirantes, do Comap, da Rádio Cristalina e da Rádio Comunitária Ibiaçá FM.

O Coordenador do Sintraf Ibiaçá, Nilvo Cecchin, deixa seu agradecimento e suas percepções:

“Queremos agradecer ao pessoal que produziu e cuidou dos peixes durante um bom período e forneceu o alimento básico do 4º Jantar do Peixe; agradecer também às entidades que ajudaram na organização e na divulgação, e também na venda dos ingressos para a ocasião – faço um agradecimento principalmente às pessoas que dedicaram vários dias de trabalho para prepararem o Jantar para que tivesse o êxito/sucesso que teve, pois já recebemos vários e vários elogios de que foi um Jantar muito bem organizado e servido para a população que compareceu. Foram mais de 500kg de peixe, além de muito suco, vinho, pinhão, mandioca e demais produtos da Agricultura Familiar que foram comercializados direto com os agricultores para fazermos esse Jantar, que tem como objetivo principal incentivar a produção dentro do nosso município”.

 

Confira as fotos da Rádio Cristalina FM:

Confira também registros pessoais de quem fez o jantar acontecer, desde a cozinha:


LINKS ÚTEIS